Comece a fazer streaming de IPTV com 5 etapas simples – Guia do iniciante

Você provavelmente já ouviu falar muito sobre streaming de IPTV ultimamente, mas talvez não saiba por onde começar quando se trata de entrar neste admirável mundo novo de conteúdo transmitido pela internet. Muitos de nós estamos acostumados a cabo ou satélite que se pode concluir que não vale a pena espremer o suco quando se trata de IPTV. Estou aqui para lhe dizer que realmente não há muito ‘aperto’.

Conseguir uma configuração de IPTV não é tão complicado. A verdade é que tudo o que realmente precisa são cinco passos simples que qualquer pessoa pode aprender a fazer. É tão fácil que você pode começar assim que terminar de ler este artigo. Parece bom? Então, vamos descobrir como começar a fazer streaming de IPTV com apenas cinco etapas simples.

Etapa 1: compre uma caixa de TV Android

A primeira coisa que você precisa fazer é conseguir uma caixa de Android TV , que para todos os efeitos é o dispositivo que substituirá sua caixa de cabo ou antena parabólica. As caixas Android são o núcleo da configuração de sua IPTV.

Eles têm o hardware que fornece o reprodutor de mídia e os aplicativos de que você precisa para exibir seu conteúdo, bem como o wi-fi integrado para se conectar ao roteador. Em outras palavras, qualquer TV se transforma em uma Smart TV, desde que esteja conectada a uma caixa de Android TV.

Existem incontáveis ​​caixas de Android TV no mercado hoje, então seria bastante injusto da minha parte simplesmente dizer a um iniciante para sair e comprar qualquer uma delas. É por isso que vou fazer um trabalho sólido e dar a minha principal recomendação: o Nvidia Shield . É reconhecidamente um pouco mais caro do que as caixas de TV comuns, mas por boas razões.

TV Box MXQ Pro

O MXQ Pro não é apenas capaz de imagens de alta qualidade graças ao seu HDR e suporte 4k, mas também é uma escolha fantástica para quem gosta de jogos. O poder de processamento nesta caixa de TV é rápido e impressionante, o que permitirá que você use aplicativos mais intensivos em velocidades suaves. O MXQ Pro também está equipado com funções de comando de voz e suporte para Chromecast. Existem até modelos diferentes que vêm com um controlador de jogos ou uma enorme unidade de armazenamento interno de 16 GB.

Devemos também acrescentar que outra ótima opção para uma caixa de IPTV é o TV Box V88 ( dê uma olhada na minha análise aprofundada ) que, como o MXQ Pro, é outro dispositivo altamente considerado. O TV Box V88  é especial, pois suporta streaming de IPTV nativo – nenhum aplicativo de terceiros é necessário (você pode pular a etapa 2).

Etapa 2: Baixe um aplicativo IPTV

Se você selecionou uma caixa de TV Android tradicional, terá que encontrar um aplicativo de IPTV para instalar nela. Esses aplicativos são essencialmente os principais reprodutores de mídia que permitirão que você acesse seu conteúdo de IPTV e são facilmente baixados da loja Google Play que já está instalada em sua caixa de TV.

Assim como acontece com os aparelhos de TV, hoje em dia há uma infinidade de aplicativos de IPTV para escolher. Felizmente, muitos deles são de alta qualidade e são totalmente gratuitos. O que é importante entender é que você precisa selecionar um aplicativo de IPTV que seja capaz de suportar os formatos m3u e epg para que a maioria das listas de reprodução de IPTV carreguem corretamente.

Minha recomendação para um aplicativo IPTV é TiviMate IPTV Player . Este aplicativo é gratuito, rápido de instalar e fácil de usar. Ele tem alguns recursos de personalização que permitirão que você organize seus canais e listas de reprodução da maneira que desejar. Ele também tem uma interface de usuário agradável que se assemelha ao seu guia de TV digital normal ou EPG (Guia de Programação Eletrônica).

Etapa 3: solicitar uma assinatura de um provedor de IPTV

Para que algum conteúdo de TV seja executado em sua caixa de Android TV e aplicativo de IPTV, você vai precisar de assinar IPTV Barato para realmente adquirir esse conteúdo em primeiro lugar. É aí que entra um provedor de IPTV .

Da mesma forma que obter um provedor de cabo ou satélite, um provedor de IPTV deve ser escolhido com base em alguns fatores simples. O primeiro é sua própria localização. Um provedor deve estar operando em sua área geográfica para que haja um lapso de tempo reduzido entre o fluxo que sai do provedor e o fluxo que chega à sua casa. Isso ajudará a fornecer a conexão mais forte para os melhores sinais e, portanto, o melhor desempenho.

O segundo fator é a compatibilidade do dispositivo. Nem todos os provedores de serviço de IPTV funcionarão em todos os aparelhos de TV, por isso é importante certificar-se de que a assinatura paga funcionará no aparelho de TV e no aplicativo de IPTV que você escolheu.

O fator final é o conteúdo em que o provedor se especializa. Assim como qualquer provedor de cabo ou satélite, você precisa pesquisar os canais que eles oferecem. Se você deseja um pacote geral que combina filmes e TV, então você precisa de um provedor que ofereça exatamente isso. Se você deseja um pacote especializado com foco em esportes, precisa se inscrever em um provedor de IPTV que ofereça pacotes esportivos.

Etapa 4: configurar o link m3u do provedor de IPTV no aplicativo IPTV

Esta etapa parece a mais complicada, mas na verdade é muito mais fácil do que parece. Assim que tiver uma assinatura de IPTV, você receberá algo chamado link m3u. Este link é o que conectará oficialmente seu aplicativo de IPTV ao seu provedor e autenticará sua caixa de TV para receber o conteúdo de IPTV pelo qual você pagou. O link m3u se parece com isto:

Streams lentos ou buffer?

Seus streams estão carregando muito devagar? Obtendo buffer constante? Não consegue transmitir em resolução total? Confira estas dicas para melhorar sua experiência de streaming:

  • Use um roteador moderno com recursos avançados, como QoS, para priorizar o conteúdo de vídeo. Confira nossos roteadores recomendados para streaming .
  • Se você estiver usando uma conexão Wifi, certifique-se de verificar nossas  9 etapas fáceis para melhorar seu Wifi para streaming .
  • Alguns provedores de serviços de Internet reduzem o tráfego de streaming de vídeo sem avisar seus clientes. Uma VPN criptografa todo o seu tráfego e evita restrições, bloqueios e restrições geográficas.

iptvservice.com/get.php? nome de usuário = usuário e senha = senha e tipo = m3u_plus

Para fazer isso, siga nosso guia passo a passo simples abaixo:

  1. Abra o TiviMate em seu Android TV Box
  2. A tela deve estar quase vazia com um botão “Adicionar lista de reprodução” no centro. Clique nisso
    como instalar o iptv no android box passo 1
  3. Na próxima tela, você verá uma barra onde pode inserir um URL
    como instalar o iptv no android box passo 2
  4. Digite o link m3u fornecido pelo seu provedor de IPTV e clique em “Avançar”
    como instalar o iptv na caixa do Android, passo 3
  5. Agora clique no botão Avançar no lado direito da tela Adicionar lista de reprodução e selecione “Concluído”
  6. TiviMate agora começará a processar o URL da lista de reprodução. Aguarde a conclusão deste processo.
    como instalar o iptv no android box passo 4
  7. Quando o processo da lista de reprodução for concluído, selecione Concluído mais uma vez. Agora você deve ser redirecionado de volta ao menu principal do TiviMate. Uma lista de canais e categorias aparecerá agora, permitindo que você navegue em qualquer conteúdo que desejar do seu pacote de IPTV.
    como instalar o iptv na caixa do Android, passo 5
  8. Para adicionar dados do Guia de TV, clique à esquerda e selecione Configurações (ícone de engrenagem) e, em seguida, selecione guia de TV e fontes de guia de TV. Em seguida, basta adicionar a fonte usando o url fornecido pelo serviço de IPTV para obter todos os dados EPG atualizados.
    como instalar o iptv na caixa do Android, passo 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *